Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 27 de março de 2024

Política

"Ih, fora!": Aleluia é vaiado durante discurso em protesto na Barra

Presente na manifestação contra o governo do PT, na Barra, em Salvador, o deputado federal José Carlos Aleluia (DEM) foi vaiado durante o discurso, neste domingo (13). Apesar de fazer parte da oposição, Aleluia foi recepcionado com gritos de "Ih, fora!" dos manifestantes, que atiraram ainda garrafas contra o veículo onde o parlamentar estava. [Leia mais...]

"Ih, fora!": Aleluia é vaiado durante discurso em protesto na Barra

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Gabriel Nascimento e Matheus Morais no dia 13 de março de 2016 às 13:23

Presente na manifestação contra o governo do PT, na Barra, em Salvador, o deputado federal José Carlos Aleluia (DEM) foi vaiado durante o discurso, neste domingo (13). Apesar de fazer parte da oposição, Aleluia foi recepcionado com gritos de "Ih, fora!" vindos da multidão, que atirou ainda garrafas contra o veículo onde o parlamentar estava.

Em entrevista ao Metro1, Aleluia cobrou velocidade no processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). "A população pelas ruas do Brasil, começando pela Bahia e por Salvador está demonstrando a grande vontade, a imensa maioria está sentindo que chegou a hora de por um ponto final num ciclo de 13 anos de atraso no Brasil. O que importa não é apenas a corrupção. Estão destruindo as esperanças do povo, precisamos fazer um movimento de impeachment com velocidade, com urgência. As pessoas não aguentam mais", disse.

Já sobre o ex-presidente Lula, o parlamentar declarou que "gasta o tempo tentando atingir instituições". "O que vai acontecer com Lula é da Justiça, Ministério Público e Polícia. Ele não é um político naquele momento. É um homem que cometeu crimes, se ele consegue provar que é inocente, que não seja preso. Mas até agora ele só está gastando o tempo pra atingir instituições. Não é atingindo a polícia, o Ministério Público e a Justiça que é o caminho da defesa. Os advogados de defesa sabem muito bem que tem que provar a inocência, e isso Lula não faz", finalizou.

Veja vídeo: