Política
Caso triplex: juíza analisa denúncia do MP contra Lula e outras 15 pessoas
A juíza de São Paulo, Maria Priscila Veiga Oliveira, vai decidir se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se tornará réu na denúncia dos promotores paulistas por ocultar patrimônio no Guarujá. A ação do Ministério Público Estadual vai ser analisado pela quarta vara criminal da Justiça de São Paulo. [Leia mais...]
Foto: Agência Brasil
A juíza de São Paulo, Maria Priscila Veiga Oliveira, vai decidir se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se tornará réu na denúncia dos promotores paulistas por ocultar patrimônio no Guarujá. A ação do Ministério Público Estadual vai ser analisado pela quarta vara criminal da Justiça de São Paulo.
Juntamente com Lula, foram denunciados pelo Ministério Público Estadual, na última quarta-feira (9), a sua mulher Marisa Letícia, e o seu filho Fábio Luís Lula da Silva, além de outras 13 pessoas. Este inquérito corre em São Paulo, mas nada tem a ver com a Operação Lava Jato.
O ex-presidente é acusado por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro - por ter ocultado a propriedade do triplex. Sua esposa por lavagem de dinheiro, e seu filho, o Lulinha, por participação em lavagem de dinheiro. As outras 13 pessoas foram denunciadas pelos crimes de estelionato, organização criminosa, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro, entre elas estão: o ex-tesoureiro do PT e ex-presidente da Bancoop, João Vaccari Neto e o ex-presidente da construtora OAS, José Aldemário Pinheiro Filho, o Léo Pinheiro.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.