Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Maioria do STF vota pela saída de Wellington César do Ministério da Justiça

Política

Maioria do STF vota pela saída de Wellington César do Ministério da Justiça

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) analisaram nesta quarta-feira (9) uma ação do PPS que questiona a nomeação do novo ministro da Justiça, Wellington Cesar Lima e Silva, pela presidente Dilma Rousseff. A maioria dos ministros votaram pela saída do novo ocupante do cargo. [Leia mais...]

Maioria do STF vota pela saída de Wellington César do Ministério da Justiça

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Por: Matheus Simoni no dia 09 de março de 2016 às 18:54

Atualizado: no dia 09 de março de 2016 às 19:07

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) analisaram nesta quarta-feira (9) uma ação do PPS que questiona a nomeação do novo ministro da Justiça, Wellington Cesar Lima e Silva, pela presidente Dilma Rousseff. A maioria dos ministros votaram pela saída do novo ocupante do cargo. Segundo o STF, Wellington Silva não pode assumir o Ministério por conta da existência de uma regra constitucional que veda que membro do Ministério Público tenha qualquer outra função pública.
    
O novo ministro foi suspenso do cargo após uma liminar da juíza Solange Salgado de Vasconcelos, da 1ª Vara Federal de Brasília, atendendo a uma ação do deputado federal Mendonça Filho (DEM-PE) e suspendeu a nomeação. O PPS alegou que o ministro, que é membro do MP da Bahia, não poderia ser nomeado. 

Com a decisão, Wellington possui 20 dias para se manifestar diante do julgamento do STF para manifestar sua defesa.