Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 24 de março de 2024

Política

Nilo anuncia ida para o PSL e diz: "Quem ficar no PDT não terá minha liderança"

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo, anunciou na manhã desta quarta-feira (24), o seu novo partido, o Partido Social Liberal (PSL), durante reunião realizada na Casa. Nilo explicou que a saída do PDT foi motivada porque o "partido seguiu outro rumo". [Leia mais...]

Nilo anuncia ida para o PSL e diz: "Quem ficar no PDT não terá minha liderança"

Foto: Juliana Andrade/ALBA

Por: Gabriel Nascimento e Matheus Morais no dia 24 de fevereiro de 2016 às 11:34

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo, anunciou na manhã desta quarta-feira (24), o seu destino político, o Partido Social Liberal (PSL), durante reunião realizada na Casa. Nilo explicou que a saída do PDT foi motivada porque o "partido seguiu outro rumo". Além disso, ele vai assumir a presidência do partido na Bahia e continuará na base do governador Rui Costa (PT). "Sou 7 vezes deputado estadual e só tive dois partidos. Sofri uma perseguição terrível no PDT. Por isso saí", disse.

"Fui convidado por vários partidos, mas tomei a decisão de ingressar no PSL, porque fomos bem recebidos pela direção estadual e nacional. Hoje o PSL deixa de ser um partido pequeno", declarou. Ainda segundo Nilo, Reinaldo Braga, Euclides Fernandes, Vitor Bomfim, Paulo Câmara, Nestor Duarte, além de Nelson Leal também migrarão para o PSL.

Nilo destacou a importância de Rui na escolha do PSL. "Me ajudou muito. Temos uma relação muito forte, muito profunda. Conversamos muito com o governador, é meu parceiro, meu companheiro, meu líder. Me ajudou muito na formação do PSL", concluiu.