Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Manifestantes se vestem de mosquito Aedes para receber ministro na Câmara

Política

Manifestantes se vestem de mosquito Aedes para receber ministro na Câmara

Um pequeno grupo de manifestantes foram ao encontro do ministro da Saúde, Marcelo Castro, nesta quarta-feira (17), na Câmara dos Deputados, com chuva de papéis estampados de mosquitos Aedes aegypti em protesto pelo político ter se afastado do cargo temporariamente para participar da eleição à liderança da bancada do PMDB. [Leia mais...]

Manifestantes se vestem de mosquito Aedes para receber ministro na Câmara

Foto: Reprodução G1

Por: Jessica Galvão no dia 17 de fevereiro de 2016 às 15:15

Um pequeno grupo de manifestantes foram ao encontro do ministro da Saúde, Marcelo Castro, nesta quarta-feira (17), na Câmara dos Deputados, com chuva de papéis estampados de mosquitos Aedes aegypti em protesto pelo político ter se afastado do cargo temporariamente para participar da eleição à liderança da bancada do PMDB.

Castro não conseguiu ver a ação pois dava uma entrevista à imprensa no momento. Alguns manifestantes se vestiram com máscaras e fantasias, e levaram na mão raquetes de mata-mosquito. O ministro tem mandato de deputado federal e, depois da eleição, voltará ao comando da pasta. 

Quem patrocinou a manifestação contra Marcelo Castro foi o Solidariedade, partido presidido pelo deputado Paulo Pereira da Silva (SD-SP), conhecido como Paulinho da Força, aliado próximo do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).