Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

Aeroviários anunciam greve em 12 aeroportos do país

Aeronautas e aeroviários anunciaram uma paralisação nesta quarta-feira (3), das 6h às 8h da manhã (horário de Brasília) em 12 aeroportos do país. Segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil da CUT (FENTAC/CUT), o movimento é organizado pelos sindicatos filiados dos Aeroviários de Guarulhos, Porto Alegre, Campinas, Recife, do Sindicato Nacional dos Aeroviários e pelo Sindicato Nacional dos Aeronautas. [Leia mais...]

Aeroviários anunciam greve em 12 aeroportos do país

Foto: Divulgação/Sindigru

Por: Matheus Simoni no dia 02 de fevereiro de 2016 às 17:03

Aeronautas e aeroviários anunciaram uma paralisação nesta quarta-feira (3), das 6h às 8h da manhã (horário de Brasília) em 12 aeroportos do país. Segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil da CUT (FENTAC/CUT), o movimento é organizado pelos sindicatos filiados dos Aeroviários de Guarulhos, Porto Alegre, Campinas, Recife, do Sindicato Nacional dos Aeroviários e pelo Sindicato Nacional dos Aeronautas.

Ainda segundo representantes da categoria, a paralisação acontecerá por conta da falta de uma nova proposta de reajuste salarial do Sindicato Nacional das Empresas Aéreas (SNEA), que representa as companhias TAM, Gol, Azul e Avianca. Os trabalhadores reivindicam a aplicação do reajuste de 11% nos salários e benefícios retroativo à data-base, que fará a recomposição das perdas inflacionárias nos salários.