Política
Prefeita de Jequié é afastada por improbidade administrativa
A prefeita de Jequié, Tânia Britto (PP), vai ter que se afastar do cargo após determinação do Pleno do Tribunal de Justiça da Bahia. [Leia mais...]
Foto: Blog Marcos Frahm
A prefeita de Jequié, Tânia Britto (PP), vai ter que se afastar do cargo após determinação do Pleno do Tribunal de Justiça da Bahia. De acordo com informações do Blog do Marcos Frahm, a gestora é acusada de suposto crime de improbidade administrativa. O processo foi instaurado após 74 turmas do município ficarem sem aula até o dia 11 de agosto, o que prejudicou cerca de dois mil alunos, segundo estimativa do Conselho Municipal de Educação.
A decisão tem validade de 120 dias e determina, ainda, a indisponibilidade dos bens da prefeita, e do ex-secretário da Educação do município, João Magno Chaves. Antes da determinação judicial, a Câmara de Vereadores já havia iniciado um processo de impeachment contra Tânia Britto, que foi aprovado por unanimidade.
Tânia é acusada por contratar professores de maneira irregular, além de não realizar o pagamento da empresa responsável pelo transporte escolar. O vice-prefeito da cidade, Sérgio Gameleira (PT), deve assumir o cargo nesta terça-feira (29).
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.