Inscreva-se no Programa de bolsa e treinamento para estagiários em comunicação na Metropole>>

Terça-feira, 22 de abril de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Presidente da TUI é preso antes do jogo do Vitória na Arena Fonte Nova

Brasil

Presidente da TUI é preso antes do jogo do Vitória na Arena Fonte Nova

Um grupo de membros da Torcida Uniformizada Os Imbatíveis (Tui) foi preso momentos antes do jogo do Vitória contra o Paysandu, neste sábado (26), na Arena Fonte Nova. Cinco integrantes estavam caminhando em direção a sede da Bamor, rival da Tui, com barras de ferro. [Leia mais...]

Presidente da TUI é preso antes do jogo do Vitória na Arena Fonte Nova

Foto: Reprodução/Bocão News

Por: Matheus Simoni no dia 26 de setembro de 2015 às 17:21

Um grupo de membros da Torcida Uniformizada Os Imbatíveis (Tui) foi preso momentos antes do jogo do Vitória contra o Paysandu, neste sábado (26), na Arena Fonte Nova. Cinco integrantes estavam caminhando em direção a sede da Bamor, rival da Tui, com barras de ferro. Entre os presos está o presidente da Torcida Uniformizada Os Imbatíveis, Gabriel Oliveira. De acordo com a Central de Polícia, uma confusão foi registrada na região do shopping Center Lapa. Os presos foram encaminhados para a Central de Flagrantes do bairro dos Barris.

Em entrevista à Rádio Metrópole, o coronel do Costa Ferreira, do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (Bepe), relatou que a prisão ocorreu para evitar um confronto maior entre as duas torcidas. "Temos uma legislação que não apenas protege o torcedor, mas dá direitos e obrigações. As torcidas não podem abrir as suas sedes em dias de jogos. A Bamor fez uma reunião lá na sua sede para comemorar o aniversário do presidente. Apesar do alerta nosso, alguns torcedores da Tui foram, entraram em confronto e colocaram em risco a comunidade. Eles foram presos e encaminhados para a central de flagrantes", disse o coronel.

De acordo com um dos policiais presentes no estádio, a prisão de Gabriel não é novidade. Em contato com o repórter Vinícius Espinola, da Equipe dos Campeões da Bola, o agente, que não quis se identificar, o presidente da torcida organizada já foi preso em outros jogos do Vitória por motivos semelhantes aos deste sábado, mas acabou sendo liberado no final das partidas.