Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Operação Verão terá mais de 24 mil plantões policiais até fevereiro

Brasil

Operação Verão terá mais de 24 mil plantões policiais até fevereiro

O governo do Estado anunciou nesta quarta-feira (6), em Salvador, as iniciativas do poder público para reforçar a segurança na Bahia durante o período do verão. Haverá um reforço nas áreas litorâneas, nos pontos turísticos, eventos e nas ações preventivas em Salvador e outros 50 municípios e localidades baianas. O anúncio foi feito durante solenidade na Praça Osório Villas Boas (antigo clube do Bahia), na Boca do Rio. [Leia mais...]

Operação Verão terá mais de 24 mil plantões policiais até fevereiro

Foto: Alberto Maraux/ SSP

Por: Matheus Simoni no dia 06 de dezembro de 2017 às 12:25

Atualizado: no dia 06 de dezembro de 2017 às 12:57

O governo do Estado anunciou nesta quarta-feira (6), em Salvador, as iniciativas do poder público para reforçar a segurança na Bahia durante o período do verão. Haverá um reforço nas áreas litorâneas, nos pontos turísticos, eventos e nas ações preventivas em Salvador e outros 50 municípios e localidades baianas. O anúncio foi feito durante solenidade na Praça Osório Villas Boas (antigo clube do Bahia), na Boca do Rio. De acordo com a administração estadual, mais de 24 mil plantões policiais serão realizados no período de dezembro a fevereiro.

"Nosso policiamento ordinário permanece inalterado. Com a Operação Verão, o Governo do Estado disponibiliza, por meio de escalas extras, recursos para que nós possamos atuar de forma ainda mais intensa nas localidades onde há aumento do fluxo de pessoas", afirmou o secretário em exercício da SSP, Ary Pereira de Oliveira. Participam da Operação Verão as polícias Militar, Civil e Técnica, além do Corpo de Bombeiros.

Entre os municípios e localidades do interior que receberão o incremento nas ações estão Porto Seguro, Valença, Camamu, Ilha de Itaparica, Vera Cruz, Juazeiro, Bom Jesus da Lapa, Paulo Afonso, Rio de Contas, Morro de São Paulo e Barreiras. A estrutura disponível para a operação contará com o incremento de R$ 3,5 milhões em postos extras de trabalho.