Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Operação da PF cumpre 10 mandados de prisão na Bahia e São Paulo

Brasil

Operação da PF cumpre 10 mandados de prisão na Bahia e São Paulo

A investigação visa o cumprimento de quinze mandados de prisão preventiva e dois de busca e apreensão, nos municípios de Salvador, Serrinha, Nazaré e Feira de Santana, no estado da Bahia, além de Mirandópolis, em São Paulo. De acordo com informações da PF, o grupo criminoso conhecido como Katiara, voltado para o tráfico interestadual de entorpecentes, é o alvo da ação. [Leia mais...]

Operação da PF cumpre 10 mandados de prisão na Bahia e São Paulo

Foto: Reprodução / Tribuna da Bahia

Por: Camila Tíssia no dia 26 de agosto de 2015 às 07:29

Uma operação, batizada de “Tríade”, voltada para o combate ao tráfico de drogas foi iniciada nessa terça-feira (25) pela Polícia Federal. A investigação visa o cumprimento de quinze mandados de prisão preventiva e dois de busca e apreensão, nos municípios de Salvador, Serrinha, Nazaré e Feira de Santana, no estado da Bahia, além de Mirandópolis, em São Paulo. De acordo com informações da PF, o grupo criminoso conhecido como Katiara, voltado para o tráfico interestadual de entorpecentes, é o alvo da ação. 

O líder da quadrila, com as iniciais A.S.L, mesmo preso no estado da Bahia e Mato Grosso do Sul, comandava a organização, trazendo drogas e armas dos Estados do Mato Grosso do Sul e São Paulo e vendendo nas cidades do recôncavo baiano e região metropolitana de Salvador. Dos 17 mandados de prisão preventiva, ste foram cumpridos em presídios e dois atingiram pessoas que se encontravam cumprindo prisão domiciliar (e que agora foram recolhidos à prisão). Dos seis restantes, um homem foi preso e cinco se encontram ainda foragidos, permanecendo as buscas até que sejam encontrados. Nos cumprimentos dos 2 mandados de busca e apreensão, nada foi apreendido.

O grupo criminoso vem sendo investigado desde 2013 e seus integrantes responderão pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico.