Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

PM realiza operação contra o tráfico de drogas em Barreiras

Brasil

PM realiza operação contra o tráfico de drogas em Barreiras

Guarnições da 83ª e 84ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Barreiras) e do Grupamento Aéreo (Graer) promoveram ações preventivas de combate ao tráfico de drogas, durante operação no último domingo (24) nos bairros de Vila Brasil e Vila Rica, em Barreiras (distante a 862 Km de Salvador). [Leia mais...]

PM realiza operação contra o tráfico de drogas em Barreiras

Foto: Divulgação/SSP

Por: Matheus Simoni no dia 25 de setembro de 2017 às 17:43

Guarnições da 83ª e 84ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Barreiras) e do Grupamento Aéreo (Graer) promoveram ações preventivas de combate ao tráfico de drogas, durante operação no último domingo (24) nos bairros de Vila Brasil e Vila Rica, em Barreiras (distante a 862 Km de Salvador). \"São atividades que já integram o policiamento ostensivo na região. Tendo como principal meta a redução do índice de tráfico de entorpecentes. Ele é o crime que mais induz na prática de outros delitos \", afirmou o comandante da 83ª CIPM, major Fábio Cruz Silva de Santana.

A operação que contou com viaturas, motocicletas e o apoio de um helicóptero realizou abordagens a veículos e pessoas, além de rondas em diversas ruas das localidades. Durante a execução das atividades ninguém em atitude suspeita e nenhum material ilegal foi identificado. Para o comandante do Graer, tenente-coronel Carlos Renato Lima da Silva, o resultado da operação é um sinal de que as ações têm surtido efeito.

\"Algumas pessoas acham que as atividades só funcionam quando é feita alguma prisão ou apreensão, mas não é bem assim. Quando não é constatado nada ilegal é um sinal de que as ações de prevenção tem ajudado na diminuição das operações de intervenções\", declarou. Ao final do trabalho, o helicóptero ʹGuardião 05ʹ pousou em uma praça, para que os moradores da região pudessem ter um breve contato com a aeronave e com os militares que participaram da ação.