Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Cinco ciganos são presos; polícia investiga relação com morte de gêmeos

Brasil

Cinco ciganos são presos; polícia investiga relação com morte de gêmeos

Uma operação das Polícias Civil e Militar resultou na prisão de 5 ciganos em Simões Filho, na região metropolitana de Salvador, nesta sexta-feira (19). Eles estavam com armamento pesado, uma quantia alta em dinheiro e muita munição [Leia mais...]

Cinco ciganos são presos; polícia investiga relação com morte de gêmeos

Foto: Alan Oliveira/ G1

Por: Alaine Brasil no dia 19 de agosto de 2016 às 19:11

Uma operação das Polícias Civil e Militar resultou na prisão de 5 ciganos em Simões Filho, na região metropolitana de Salvador, nesta sexta-feira (19). Eles estavam com armamento pesado, uma quantia alta em dinheiro e muita munição.

De acordo com informações da polícia, os ciganos foram autuados por porte ilegal de armas e será investigado ainda se eles têm participação nas mortes dos gêmeos Silvio Cezar Carvalho Santos e Cesar Silvio Carvalho Santos, de 45 anos. O crime aconteceu na última quarta-feira (17), em Salvador, e pode ter sido cometido por vingança ao assassinato de um cigano ocorrido em 2014.

Ainda segundo a polícia, os cinco homens presos foram conduzidos para a sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde prestaram depoimento. As armas foram encaminhadas para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), e passarão por perícia que deve apontar se alguma delas foi usada para matar os gêmeos.

Segundo a polícia, os suspeitos fazem parte de um grupo de ciganos que atua na região de Simões Filho como agiotas. Conforme a polícia, os suspeitos têm entre 29 e 62 anos. Com os ciganos, foram apreendidas 12 armas, algumas de uso exclusivamente militar, dentre elas rifles, pistolas, revólveres, escopeta, pistola Glock, além de facões, munição e uma lista que seria de pessoas que pegaram dinheiro emprestado com o grupo.