Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Polícia prende suspeito de ter participado da morte de transformista

Brasil

Polícia prende suspeito de ter participado da morte de transformista

A Polícia Civil prendeu na última quinta-feira (28), um adolescente de 17 anos, acusado de ter se envolvido na morte do empresário e transformista Henrique Assis das Neves. Segundo a polícia, o garoto se apresentou na Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), em Brotas. O crime aconteceu no último dia 19, na Rua da Forca, próximo à praça da Piedade. Henrique foi morto durante assalto, atingido com um tiro no pescoço. [Leia mais...]

Polícia prende suspeito de ter participado da morte de transformista

Foto: Reprodução / Extra

Por: Jessica Galvão no dia 29 de janeiro de 2016 às 17:56

A Polícia Civil prendeu na última quinta-feira (28), um adolescente de 17 anos, acusado de ter se envolvido na morte do empresário e transformista Henrique Assis das Neves. Segundo a polícia, o garoto se apresentou na Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), em Brotas. O crime aconteceu no último dia 19, na Rua da Forca, próximo à praça da Piedade. Henrique foi morto durante assalto, atingido com um tiro no pescoço.

Com a apreensão do garoto, apenas o dono do revólver utilizado na ação,e um dos participantes do crime também, continua sendo procurado pela polícia. De acordo com a delegada Claudenice Mayo, titular da DAI, o adolescente confessou sua participação no crime e disse que resolveu se apresentar na unidade especializada depois de saber que vinha sendo procurado. Ele foi ouvido e, em seguida, encaminhado ao Ministério Público (MP), para adoção de medidas socioeducativas. 

Isaac dos Santos Pestana, de 23 anos, autor do disparo que matou Henrique, foi preso por equipes da 1ª Delegacia Territorial (DT/Barris) e da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), na última segunda-feira (25). A namorada dele, uma adolescente de 16 anos, que está grávida, também foi apreendida e encaminhada à DAI.