Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Acidente de ônibus em Hong Kong deixa ao menos 18 mortos e 47 feridos

Internacional

Acidente de ônibus em Hong Kong deixa ao menos 18 mortos e 47 feridos

Um ônibus de dois andares caiu em Hong Kong neste sábado (10) e o acidente deixou 18 pessoas mortas, além de outras 47 feridas. A informação foi confirmada por autoridades chinesas. Imagens de emissoras locais mostraram os destroços do ônibus, operado pela Kowloon Motor Bus Co., enquanto ele estava caído ao lado de uma rodovia principal ao norte da cidade. [Leia mais...]

Acidente de ônibus em Hong Kong  deixa ao menos 18 mortos e 47 feridos

Foto: Reprodução / Twitter

Por: Laura Lorenzo no dia 10 de fevereiro de 2018 às 18:30

Um ônibus de dois andares caiu em Hong Kong neste sábado (10) e o acidente deixou 18 pessoas mortas, além de outras 47 feridas. A informação foi confirmada por autoridades chinesas. Imagens de emissoras locais mostraram os destroços do ônibus, operado pela Kowloon Motor Bus Co., enquanto ele estava caído ao lado de uma rodovia principal ao norte da cidade.

Bombeiros tiveram que cortar o teto para resgatar os passageiros que ainda estavam presos no veículo. De acordo com um dos passageiros, o ônibus estava cheio e viajava muito rápido. Dos feridos, 19 estão em estado grave.

De acordo com o jornal "South China Morning Post", este foi o acidente de trânsito mais mortal do centro financeiro asiático, desde um acidente de ônibus de 2003 que matou 21 pessoas. Um executivo da Kowloon Motor Bus informou que serão pagos US$ 10.230 (mais de R$ 33 mil) em assistência financeira às famílias de cada vítima. A empresa disse também que criará uma equipe de investigação para apurar as causas do acidente.