Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Míssil balístico da Coreia do Norte cai em território japonês durante testes

Internacional

Míssil balístico da Coreia do Norte cai em território japonês durante testes

A Coreia do Norte atingiu nesta terça-feira (28) a zona exclusiva econômica do Japão, no Oceano Pacífico, durante testes com mísseis balísticos. A ação foi confirmada pelos governos dos Estados Unidos, Coreia do Sul e Japão. [Leia mais...]

Míssil balístico da Coreia do Norte cai em território japonês durante testes

Foto: KCNA

Por: Laura Lorenzo no dia 28 de novembro de 2017 às 17:21

A Coreia do Norte atingiu nesta terça-feira (28) a zona exclusiva econômica do Japão, no Oceano Pacífico, durante testes com mísseis balísticos. A ação foi confirmada pelos governos dos Estados Unidos, Coreia do Sul e Japão. O território fica além das águas territoriais japonesas que podem ser explorado pelo país.

De acordo com o Ministério da Defesa do Japão, o projétil voou por 50 minutos antes de cair no mar. Em resposta, o gabinete do premiê Shinzo Abe convocou uma reunião de emergência e protestou contra o lançamento. O governo americano disse não ter detalhes sobre as características do míssil.

O regime de Kim Jong-un realizou pelo menos dois testes nos quais mísseis voaram sobre o território japonês. Pyongyang também testou ogivas capazes de atingir parte do território americano e conseguiu desenvolver tecnologia para miniaturizar armas nucleares em mísseis.

As Nações Unidas implementaram sanções contra a Coreia do Norte, e os Estados Unidos e a China tem negociado para ampliar a pressão diplomática sobre Pyongyang.