Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Furacão Ofélia deixa um morto e 120 mil casas sem luz na Irlanda

Internacional

Furacão Ofélia deixa um morto e 120 mil casas sem luz na Irlanda

Uma pessoa morreu após parte de uma árvore cair em cima de seu carro em Waterford, sudeste da Irlanda, por conta da tempestade Ofélia, conforme informações da emissora pública irlandesa RTE.[Leia mais...]

Furacão Ofélia deixa um morto e 120 mil casas sem luz na Irlanda

Foto: Divulgação/ Nasa

Por: Paloma Morais no dia 16 de outubro de 2017 às 16:02

Uma pessoa morreu após parte de uma árvore cair em cima de seu carro em Waterford, sudeste da Irlanda, por conta da tempestade Ofélia, conforme informações da emissora pública irlandesa RTE.

A tempestade, que vem peredendo força desde o arquipélago português dos Açores, também deixou pelo menos 120 mil casas e comércios do país sem enérgia elétrica. Mesmo com a perda de força, o Ofélia atingiu o país irlandês com ventos de até 130 quilômetros por hora (Km/h), comforme informou a agência EFE. Além disso, tambémhá registro de queda de árvores nos condados de Kerry e Cork.

O governo determinou que escolas e creches fossem fechadas em todo país e restringiu outros serviços públicos, a exemplo de tribunais e centros de saúde. A presvisão é de que o aeroporto de Dublin cancele 130 voos. Companhias aéreas como Ryanair, Aer Lingus, British Airways e Air France já já anunciaram o cancelamento de algumas rotas.

Na Irlanda do Norte, região do Reino Unido, escolas e tribunais encerraram suas atividades pela manhã. A tempestade também deve afetar o o norte da Inglaterra, Gales e partes da Escócia. O Escritório Meteorológico Britânico declarou alerta em partes do território e soliciitou que a população tome precauções com o vento e risco de inundações.