Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

EUA: Trump anunciará nesta sexta decisão sobre pacto nuclear com o Irã

Internacional

EUA: Trump anunciará nesta sexta decisão sobre pacto nuclear com o Irã

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, vai anunciar nesta sexta-feira (13), o pacto nuclear multilateral assinado com o Irã em 2015 e a nova estratégia para se relacionar com o país, disse a Casa Branca. [Leia mais...]

EUA: Trump anunciará nesta sexta decisão sobre pacto nuclear com o Irã

Foto: David Maxwell/Agência Lusa

Por: Matheus Morais no dia 12 de outubro de 2017 às 16:50

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, vai anunciar nesta sexta-feira (13), o pacto nuclear multilateral assinado com o Irã em 2015 e a nova estratégia para se relacionar com o país, disse a Casa Branca. A porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, informou em entrevista coletiva nesta quinta-feira (12) que Trump fará o anúncio por volta das 12h45 locais de amanhã (13h45 em Brasília).

Trump tem que anunciar antes de domingo se considera que o Irã está cumprindo o acordo multilateral para limitar seu programa atômico, em troca do fim das sanções internacionais contra o país. Há a expectativa que o presidente norte-americano declare que o Congresso dos EUA deve revisar o acordo, já que ele não atende ao \"interesse nacional\" do país, algo que pode representar o início do fim do pacto.

A nova estratégia do presidente foi antecipada por vários veículos da imprensa americana, apesar de a Casa Branca ter mantido silêncio sobre o assunto desde a revelação de Trump em setembro de que a decisão sobre o acordo com o Irã já estava tomada.