Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Reino Unido reduz nível de alerta terrorista após prender suspeito de cometer atentado

Internacional

Reino Unido reduz nível de alerta terrorista após prender suspeito de cometer atentado

O Reino Unido reduziu neste domingo (17) de \"crítico\" para \"grave\" o nível de alerta terrorista no país após a prisão de dois homens relacionados à explosão ocorrida na última sexta-feira (15) em uma composição do metrô de Londres. A informação foi divulgada pela ministra do Interior, Amber Rudd. [Leia mais...]

Reino Unido reduz nível de alerta terrorista após prender suspeito de cometer atentado

Foto: Reprodução/The Sun

Por: Matheus Simoni no dia 17 de setembro de 2017 às 16:59

O Reino Unido reduziu neste domingo (17) de \"crítico\" para \"grave\" o nível de alerta terrorista no país após a prisão de dois homens relacionados à explosão ocorrida na última sexta-feira (15) em no metrô de Londres. A informação foi divulgada pela ministra do Interior, Amber Rudd. Segundo ela, a polícia britânica fez grandes progressos na investigação sobre o ataque, em que 30 pessoas sofreram ferimentos leves devido à explosão de um artefato em um vagão na estação Parsons Green. O nível \"grave\" - o segundo mais alto de uma escala de cinco - significa que um ataque terrorista é altamente provável.

A ministra explicou que a decisão de reduzir o alerta foi tomada pelo Centro de Análise Conjunto de Terrorismo, composto por representantes de 16 departamentos do governo e com sede no escritório do serviço secreto MI5. \"Grave significa que um ataque é altamente provável, por isso peço a todos que fiquem alertas, mas não alarmados\", acrescentou a ministra. A decisão foi tomada depois que a polícia prendeu neste fim de semana dois jovens, um de 18 e outro de 21 anos, por relação com o ataque.