Mundo por Laura Lorenzo no dia 13 de Ago de 2017 • 13:20

Deslizamentos e inundações no Nepal deixam pelo menos 40 mortos e milhares de desabrigados

Deslizamentos e inundações no Nepal deixam pelo menos 40 mortos e milhares de desabrigados

Foto: Reprodução / Twitter

Dezenas de pessoas morreram e milhares estão desabrigadas por conta dos deslizamentos de terra e inundações causados por fortes chuvas que têm atingido o no sul do Nepal neste mês. Até agora o número de vítimas e desaparecidos é incerto, mas de acordo o porta-voz da força policial Pushkar Karki, pelo menos 47 pessoas morreram e outras duas dúzias não foram localizadas.

Já a Cruz Vermelha do Nepal conta 53 mortos, e um outro balanço oficial reporta 49 vítimas fatais. De acordo com fontes governamentais, desde sexta-feira (11) 34 pessoas morreram e outras 36 estão desaparecidas.

Cerca de 31 mil famílias foram deslocadas por causa das inundações e dos deslizamentos. A polícia informou que o nível das águas superou postes de telefones e linhas de distribuição de energia elétrica, cortando a comunicação e a eletricidade em diversas localidades. O tráfego na principal estrada que liga as zonas leste e oeste do país foi interrompido após algumas partes dela ficarem gravemente danificadas pela enxurrada.



publicidade:


Notícias : Mundo