Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Internacional

Trump diz que considera opção militar na Venezuela contra Maduro

Em declaração dada nesta sexta-feira (11), o presidente americano Donald Trump afirmou que considera muitas opções para a Venezuela, incluindo uma intervenção militar. "Temos muitas opções para a Venezuela, incluindo uma possível opção militar se for necessário", declarou o presidente em seu clube de golfe em Bedminster, onde está de férias.[Leia mais...]

Trump diz que considera opção militar na Venezuela contra Maduro

Foto: AFP

Por: Matheus Simoni no dia 11 de agosto de 2017 às 19:32

Em declaração dada nesta sexta-feira (11), o presidente americano Donald Trump afirmou que considera muitas opções para a Venezuela, incluindo uma intervenção militar. "Temos muitas opções para a Venezuela, incluindo uma possível opção militar se for necessário", declarou o presidente em seu clube de golfe em Bedminster, onde está de férias. A afirmação foi feita após reunião com membros da alta cúpula do governo americano.

No mês passado, os EUA lançaram sanções contra o presidente venezuelano Nicolás Maduro, congelando seus ativos no país. Na ocasião, o governo americano chamou o venezuelano de "ditador", um dia após a eleição da Assembleia Constituinte convocada por Maduro. O país também aplicou sanções a atuais e ex-funcionários da Venezuela com ligações à Constituinte.