Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Terremoto seguido de tsunami deixa dois mortos na Turquia

Internacional

Terremoto seguido de tsunami deixa dois mortos na Turquia

Duas pessoas morreram e três ficaram feridos após um terremoto, nesta quinta-feira (21), na costa ocidental da Turquia e a ilha grega de Kos, na Grécia, durante a madrugada. O tremor de terra atingiu magnitude 6,4 graus e causou um pequeno tsunami [Leia mais...]

Terremoto seguido de tsunami deixa dois mortos na Turquia

Foto: Reprodução/Globo News

Por: Matheus Morais no dia 21 de julho de 2017 às 08:39

Duas pessoas morreram e três ficaram feridos após um terremoto, nesta quinta-feira (21), na costa ocidental da Turquia e a ilha grega de Kos, na Grécia, durante a madrugada. O tremor de terra atingiu magnitude 6,4 graus e causou um pequeno tsunami. \'Um pequeno tsunami está confirmado. EVITEM PRAIAS NA ÁREA, mas você está seguro em terrenos mais altos\', disse, através do Twitter, o chefe da Gestão de Desastres e Emergências da Turquia, Mehmet Halis Bilden.

O observatório sismográfico de Kandilli confirmou que tinha sido registrada uma onda no litoral de Bodrum, uma cidade turística com um porto recreativo, mas que não se esperavam mais movimentos marítimos, segundo o jornal Hürriyet. Algumas embarcações menores sofreram danos ou ficaram afundadas e cerca de 60 carros foram arrastados pela onda. Cerca de 80 pessoas precisaram de atendimento médico.