Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Encarregado de finanças do Vaticano é acusado de pedofilia; cardeal nega

Internacional

Encarregado de finanças do Vaticano é acusado de pedofilia; cardeal nega

O encarregado das finanças do Vaticano, o cardeal australiano George Pell, foi acusado de pedofilia pela polícia da Austrália nesta quinta-feira (29). [Leia mais...]

Encarregado de finanças do Vaticano é acusado de pedofilia; cardeal nega

Foto: Divulgação/ Vaticano

Por: Matheus Morais no dia 29 de junho de 2017 às 12:27

O encarregado das finanças do Vaticano, o cardeal australiano George Pell, foi acusado de pedofilia pela polícia da Austrália nesta quinta-feira (29). Ele pediu licença ao Vaticano preparar sua defesa. “O cardeal Pell enfrenta múltiplas acusações em relação a históricos crimes sexuais. Há várias reclamações relacionadas a essas acusações”, disse o vice-comissionário da polícia estadual de Victoria, Shane Patton, em uma coletiva de imprensa em Melbourne. Pell foi acusado por convocação para se apresentar na corte de Melbourne no dia 18 de julho, disse Patton.

George Pell negou as acusações: \'Sou inocente, estas acusações são falsas. Desejo ter finalmente a oportunidade de comparecer à justiça \', disse, antes de anunciar que pretende retornar a seu país. Ele ´e suspeito de ter abusado sexualmente de menores quando era sacerdote na cidade de Ballarat (1976-80) e quando foi arcebispo de Melbourne (1996-2001), ambas em Victoria.

\'O Santo Padre, que valoriza a honestidade do cardeal Pell durante seus três anos de trabalho na Santa Sé romana, reconhece sua colaboração e, de modo concreto, sua enérgica entrega a favor das reformas no setor administrativo e econômico\', disse o Vaticano em nota.