Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 22 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Metrópole Turismo: casal larga emprego para contar histórias de transformação pessoal pelo mundo

Internacional

Metrópole Turismo: casal larga emprego para contar histórias de transformação pessoal pelo mundo

O sentimento que Samir Abud descreve em um de seus vídeos reflete exatamente o que motivou sua esposa, Bruna Varjão, e ele a largarem seus empregos e criarem, em setembro de 2015, o Yes be free — projeto intermídia que reúne canal no YouTube, perfil no Instagram, podcasts, grupo de discussão e um portal de conteúdo sobre experiências transformadoras de pessoas pelo mundo. Bruna será a entrevistada do Metrópole Turismo desta terça-feira (25), com Lara Kertész. [Leia mais...]

Metrópole Turismo: casal larga emprego para contar histórias de transformação pessoal pelo mundo

Foto: Reprodução/Instagram/yesbefree

Por: Felipe Paranhos no dia 24 de abril de 2017 às 16:24

'Você acha que eu sabia o que eu queria fazer quando eu decidi largar o emprego? Eu sabia o que eu não queria, meu bróder. E esse foi meu ponto de partida. Pra não dizer que eu não sabia nada, eu olhava pra minha câmera fotográfica, que tava parada no armário havia um tempão, e falava 'rapaz, eu quero fotografar amanhã... Eu quero fazer algo que eu goste pela primeira vez'. E aí teve um dia que eu falei: 'Porra, eu vou sair mais cedo um dia por semana do trabalho e vou me matricular num curso de fotografia''.

O sentimento que Samir Abud descreve em um de seus vídeos reflete exatamente o que motivou sua esposa, Bruna Varjão, e ele a largarem seus empregos e criarem, em setembro de 2015, o Yes be free — projeto intermídia que reúne canal no YouTube, perfil no Instagram, podcasts, grupo de discussão e um portal de conteúdo sobre experiências transformadoras de pessoas pelo mundo. Bruna e Samir serão os entrevistados do Metrópole Turismo desta terça-feira (25), com Lara Kertész.

 

Juntos, Bruna e Samir produzem vídeos sobre autoconhecimento, liberdade, superação e desejos de mudança. Os dois já estiveram em Austrália, Bali, Tailândia, Vietnã, Nepal e estão vivendo na Índia, numa vida muito diferente daquela que parecia traçada para o casal que, em Salvador, era formado por um engenheiro e uma profissional do marketing. Hoje, Samir é fotógrafo, filmmaker, mentor e, em breve, professor de yoga. E Bruna, comunicadora, escritora e filmmaker.

Conheça um pouco mais do trabalho de Samir e Bruna no Yes be free e não perca o Metrópole Turismo desta terça, às 11h, na Metrópole. Veja: