Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Restrição dos EUA a eletrônicos em voos de países árabes entra em vigor

Internacional

Restrição dos EUA a eletrônicos em voos de países árabes entra em vigor

Entrou em vigor neste sábado a proibição de laptops e tablets nos aviões imposta por Estados Unidos e Reino Unido para alguns voos procedentes de países árabes e da Turquia [Leia mais...]

Restrição dos EUA a eletrônicos em voos de países árabes entra em vigor

Foto: Marcos Santos/ USP Imagens

Por: Laura Lorenzo no dia 25 de março de 2017 às 18:42

Entrou em vigor neste sábado (25) a proibição de laptops e tablets nos aviões imposta por Estados Unidos e Reino Unido para alguns voos procedentes de países árabes e da Turquia

As autoridades americanas proibiram o transporte de laptops, tablets e equipamentos eletrônicos maiores que um celular nos voos de nove companhias aéreas que vem de 10 aeroportos internacionais de países árabes e da Turquia, alegando risco de atentado. A empresas e aeroportos afetados são da Turquia, Jordânia, Egito, Arábia Saudita, Kuwait, Catar, Emirados Árabes Unidos e Marrocos.

O governo americano não definiu a duração da medida, mas a companhia aérea Emirates, com sede em Dubai, informou à AFP que recebeu a determinação de aplicá-la até 14 de outubro. O veto se estende ainda aos aparelhos vendidos nas lojas duty-free.

No dia do atentado que matou cinco pessoas em Lonres, o governo do Reino Unido também anunciou, na última quarta-feira (22), uma medida quase similar que afeta a Turquia e cinco países árabes: Líbano, Jordânia, Egito, Tunísia e Arábia Saudita. As medidas foram muito criticadas.