Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Empresa admite ter 'plagiado' bolo da cerimônia de Obama para posse de Trump

Internacional

Empresa admite ter 'plagiado' bolo da cerimônia de Obama para posse de Trump

Da campanha à posse presidencial, a trajetória de Donald Trump foi marcada por polêmicas. A mais nova envolvendo o empresário e agora presidente dos Estados Unidos é a acusação de que o bolo produzido para a sua cerimônia de posse teria sido plagiado do design criado para a festa de reeleição do ex-presidente Barack Obama, realizada há quatro anos. [Leia mais...]

Empresa admite ter 'plagiado' bolo da cerimônia de Obama para posse de Trump

Foto: Reprodução/ Twitter

Por: Luiza Leão no dia 24 de janeiro de 2017 às 14:20

Da campanha à posse presidencial, a trajetória de Donald Trump foi marcada por polêmicas. A mais nova envolvendo o empresário e agora presidente dos Estados Unidos é a acusação de que o bolo produzido para a sua cerimônia de posse teria sido plagiado do design criado para a festa de reeleição do ex-presidente Barack Obama, realizada há quatro anos. 

A polêmica teve início quando Duff Goldman, autor do bolo criado para o democrata, publicou uma foto em seu twitter comparando com a iguaria feita para Trump. "O bolo à esquerda eu fiz para a posse do presidente Barack Obama, há quatro anos. O da direita é o do Trump. Eu não o fiz", escreveu Duff, com tom de indireta.

Após a publicação, a empresa Buttercream Bakeshop, responsável pela confecção do bolo da posse do republicano, acabou admitindo que o novo bolo foi inspirado no da festa de Obama. "Felizes em compartilhar a imagem do bolo que fizemos para um dos bailes da posse. Por mais que fiquemos felizes em criar obras originais, quando recebemos pedidos para recriar o trabalho de alguém, nos sentimos emocionados quando se trata de uma obra-prima como essa", disse a empresa em seu Instagram.