Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Site da Casa Branca já eliminou seções sobre clima, direitos civis e LGBT

Internacional

Site da Casa Branca já eliminou seções sobre clima, direitos civis e LGBT

O novo presidente dos EUA, Donald Trumo, tomou posse nesta sexta-feira (20) e mudanças polêmicas já foram realizadas no governo do republicano. Nesta sexta, a seção dedicada às mudanças climáticas foi apagada da página oficial da Casa Branca, assim como qualquer menção ao aquecimento global. [Leia mais...]

Site da Casa Branca já eliminou seções sobre clima, direitos civis e LGBT

Foto: Reprodução / CNN

Por: Laura Lorenzo no dia 20 de janeiro de 2017 às 17:21

O novo presidente dos EUA, Donald Trumo, tomou posse nesta sexta-feira (20) e mudanças polêmicas já foram realizadas no governo do republicano. Nesta sexta, a seção dedicada às mudanças climáticas foi apagada da página oficial da Casa Branca, assim como qualquer menção ao aquecimento global. Também não há mais seções no site sobre direitos civis e público LGBT. Todos os itens deletados eram bandeiras defendidas pelo ex-presidente Barack Obama.

As medidas são explicadas uma vez que não só Trump como também boa parte dos republicano não acreditam nos efeitos causados pelas alterações no clima nem no investimento na chamada "economia verde". Trump deixou claro em diversas entrevistas qacreditar que o aquecimento global não passa de 'um mito' e durante sua campanha alegou que vai acabar com o Acordo de Paris, selado pelos Obama com Xi Jinping, presidente da China

Existem também acréscimos no portal oficial da Casa Branca, como por exemplo a construção de um "escudo espacial" para proteger o país de possíveis "mísseis" lançados por nações como Irã e Coreia do Norte. Outra novidade é uma lista de mudanças importantes na política econômica dos EUA, como sua saída do Acordo de Associação Transpacífico e também a intenção de renegociar o Nafta, tratado de livre comércio com Canadá e México.

O site promete ainda "derrotar o terrorismo islâmico", classificada como uma "prioridade" da nova gestão. O portal oficial já conta também com o nome e a foto de Trump, além do slogan de sua campanha: "Vamos fazer a América grande de novo".