Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Homem abre fogo dentro de boate gay em Orlando; veja vídeo

Internacional

Homem abre fogo dentro de boate gay em Orlando; veja vídeo

Um homem não identificado iniciou um tiroteio na boate gay Pulse Nightclub localizada no centro do Orlando, no estado da Flórida, nos Estados Unidos. De acordo com a polícia, a ocorrência foi registrada na madrugada desde domingo (12), com um número "massivo" de vítimas feridas. [Leia mais...]

Homem abre fogo dentro de boate gay em Orlando; veja vídeo

Foto: Univision Florida Central/EPA

Por: Matheus Simoni no dia 12 de junho de 2016 às 08:35

Atualizado: no dia 12 de junho de 2016 às 11:35

Um homem não identificado iniciou um tiroteio na boate gay Pulse Nightclub localizada no centro do Orlando, no estado da Flórida, nos Estados Unidos. De acordo com a polícia, a ocorrência foi registrada na madrugada desde domingo (12), com um número "massivo" de vítimas feridas e outras mortas.

As autoridades informaram que o atirador foi encontrado morto dentro do estabelecimento.

Segundo o departamento de polícia de Orlando, cerca de 50 pessoas morreram e 53 ficaram feridas. Um vídeo, gravado do lado de fora da boate mostra uma série de tiros sendo disparados dentro do local. Confira:

Snapchat video: Multiple gunshots heard at #Pulse nightclub in #Orlando. Details coming: https://t.co/o7XrMw10mx pic.twitter.com/JltzSCShLS

— WESH 2 News (@WESH) 12 de junho de 2016

De acordo com o jornal The Washington Post, dezenas de viaturas da polícia foram enviadas ao local para evacuar a área e iniciar uma investigação. Segundo testemunhas, mais de 40 tiros foram ouvidos dentro da boate. “Eu escutei 20, 40, 50 tiros", afirmou Jon Alamo, um dos clientes da Pulse. "Foi quando a música parou", relatou ao WP.

Outro cliente do clube, identificado como Rob Rick, afirma que o atentado aconteceu próximo do horário de encerramento das atividades do local, às 2h da manhã. "Todos estavam bebendo suas últimas bebidas", contou. Ainda segundo as autoridades, mais de 100 pessoas estavam na Pulse no horário do tiroteio, quando ocorria uma festa com temática latina.

Leia também: