Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Atentado terrorista deixa feridos em usina na França

Internacional

Atentado terrorista deixa feridos em usina na França

Um atentado terrorista cometido nesta sexta-feira (26) contra uma usina de gás em Saint-Quentin Fallavier, perto da cidade francesa de Lyon, deixou um número ainda determinado de feridos. [Leia mais...]

Atentado terrorista deixa feridos em usina na França

Foto: Reprodução

Por: Juliana Almirante no dia 26 de junho de 2015 às 08:26

Um atentado terrorista cometido nesta sexta-feira (26) contra uma usina de gás em Saint-Quentin Fallavier, perto da cidade francesa de Lyon, deixou um número ainda determinado de feridos. Um veículo entrou na empresa Air Products, em uma zona industrial, e bateu contra vários botijões de gás dentro da fábrica, o que causou uma explosão. A cabeça de um homem decapitado, coberta de inscrições em árabe, foi encontrada pendurada em uma cerca próxima ao local.

Segundo o presidente francês, François Hollande, um suspeito foi identificado e preso. O homem detido já era fichado nos serviços de inteligência franceses. As autoridades investigam se ele tinha algum cúmplice. Fora da usina, foi encontrada uma bandeira com inscrições em árabe. O corpo decapitado de uma pessoa também foi achado nas imediações, mas ainda não se sabe se o corpo foi transportado para lá ou não.