Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Mudanças para o estatuto do Vitória são apresentadas em assembleia na Fonte Nova

Esportes

Mudanças para o estatuto do Vitória são apresentadas em assembleia na Fonte Nova

A assembleia que tem o objetivo de promover a democratização do Esporte Clube Vitória acontece neste domingo (20), na Arena Fonte Nova. Aproximadamente 200 sócios-torcedores e conselheiros estão reunidos desde 9h. No Lounge da Arena, o clima parece ser diferente do que ocorreu nas últimas semanas. Durante o encontro estão sendo apresentadas mudanças para o novo estatuto do clube. [Leia mais...]

Mudanças para o estatuto do Vitória são apresentadas em assembleia na Fonte Nova

Foto: Pedro Matos

Por: Camila Tíssia no dia 20 de dezembro de 2015 às 11:27

A assembleia que tem o objetivo de promover a democratização do Esporte Clube Vitória acontece neste domingo (20), na Arena Fonte Nova. Aproximadamente 200 sócios-torcedores e conselheiros estão reunidos desde 9h. No Lounge da Arena, o clima parece ser diferente do que ocorreu nas últimas semanas. Durante o encontro estão sendo apresentadas mudanças para o novo estatuto do clube. 

Após discussões, a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) tinha sido cancelada pela Justiça, mas acabou tendo permissão concedida após o presidente do Conselho Deliberativo do clube, José Rocha, conseguir através de um mandado de segurança reverter a suspensão inicial e confirmar a realização da assembleia. Oficialmente o Vitória não reconhece a AGE e por conta disso nenhum dirigente do clube está presente na reunião.

A principal reivindicação é a implementação de eleições diretas no Vitória, para todos os cargos da diretoria, incluindo o Conselho Fiscal. A assembleia serve também para apreciação e aprovação da reforma do estatuto. Entre outros pontos está a alteração no plano do sócio-torcedor e caso seja aprovado, o torcedor poderá se tornar sócio a partir dos 16 anos, e não 18 como é atualmente.