Esportes
Depois de 3 AVCs, baiano vai tentar nadar de Salvador a Morro de São Paulo
No dia 19 de dezembro o gerente comercial Ricardo Serravalle vai passar 24 horas nadando com o intuito de completar a nado a Travessia Salvador - Morro de São Paulo. “Mais que um desafio pessoal, vai servir para conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação dos oceanos”, afirmou.
Foto: Tácio Moreira/Metropress
No dia 19 de dezembro o gerente comercial Ricardo Serravalle vai passar 24 horas nadando com o intuito de completar a nado a Travessia Salvador-Morro de São Paulo. “Mais que um desafio pessoal. Vai servir para conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação dos oceanos”, afirmou.
Em entrevista à Rádio Metrópole, ele contou que os treinos são diários. “Nado aproximadamente de 15 km a 20 km por dia”. E se já não bastasse o desafio em si, Ricardo teve que superar obstáculos bem maiores para poder sobreviver.
Em 2009 sofreu três AVCs isquêmicos por conta de um problema congênito. Tanto que ele teve que ter implantada uma prótese cardiáca. Em 2010 sofreu um acidente e quebrou a perna esquerda. Conseguiu se recuperar e voltou a praticar esportes.
“Eu passei a questionar tudo isso que estava acontecendo comigo. Você fica naquela indecisão: ou encara e segue em frente ou fica olhando pra trás e entrando num processo depressivo e se perguntando porque as coisas não foram diferentes. Aí eu decidir seguir em frente”, finalizou.
No ano que vem, quando acontecem as Olimpíadas no Rio de Janeiro, Ricardo foi selecionado para carregar a tocha olímpica quando ela passar por Salvador.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.