Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 04 de maio de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Após traição da CBF, governador garante acesso do público a treino do Brasil

Esportes

Após traição da CBF, governador garante acesso do público a treino do Brasil

Após traição da CBF, governador garante acesso do público a treino do Brasil

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Felipe Paranhos no dia 16 de novembro de 2015 às 18:10

O governador Rui Costa (PT) mostrou mão firme numa negociação com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta segunda-feira (16). Isso porque, depois de combinar com a entidade máxima do futebol brasileiro que o treino em Pituaçu seria aberto ao público, com acesso àqueles que comprassem o ingresso para o show de Ivete Sangalo em prol do Martagão Gesteira, o governo foi informado de que a entrada não seria mais liberada. As coisas, porém, não ficaram por isso mesmo.

Conforme apurou o Metro1, ao longo deste mês, com a participação da Federação Bahiana de Futebol, o governo do estado negociou a liberação do treino para o público do show — o que foi confirmado pela CBF. Já no fim da manhã desta segunda, surgiram os rumores de que Dunga — cada vez mais pressionado no cargo — havia pedido que o treinamento passasse a ser secreto tanto para a imprensa quanto para os fãs da seleção. E a CBF acatou.

O governador, então, entrou em contato direto com o presidente da entidade, Marco Polo Del Nero, e deixou claro que não aceitaria o rompimento do acordo. Assim, o público baiano pôde entrar em Pituaçu e acompanhar os craques da seleção, que entram em campo nesta terça (17), às 21h, na Arena Fonte Nova, para enfrentar o Peru.