Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Dono do ʹhelicocaʹ vira diretor da CBF

Esportes

Dono do ʹhelicocaʹ vira diretor da CBF

O dirigente tomou posse na confederação em janeiro, após deixar o cargo que ocupava no governo do presidente Michel Temer.Ele e seu pai foram investigados na ocasião, mas não foram encontrados indícios de autoria criminal dos dois no caso. Por isso, eles não responderam judicialmente. [Leia mais...]

Dono do ʹhelicocaʹ vira diretor da CBF

Foto: Divulgação

Por: Alexandre Galvão no dia 06 de abril de 2018 às 08:00

Atualizado: no dia 06 de abril de 2018 às 08:07

Gustavo Perella, ex-secretário nacional de futebol, foi nomeado diretor da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Filho do senador Zezé Perrella (MDB-MG), ex-presidente do Cruzeiro, ele ocupa agora o cargo de diretor de Desenvolvimento e Projetos da entidade nacional. Ele ficou conhecido nacionalmente em 2013, quando a Polícia Federal apreendeu um helicóptero da empresa dele com um total de 445 kg de cocaína, no Espírito Santo.

O dirigente tomou posse na entidade em janeiro, após deixar o cargo que ocupava no governo do presidente Michel Temer. Ele e o pai foram investigados na ocasião, mas não foram encontrados indícios de autoria criminal dos dois no caso. Por isso, eles não responderam judicialmente.

A nomeação de Gustavo foi feita sem divulgação. A CBF só colocou no site o nome do novo dirigente entre os diretores na noite de quarta-feira (4), horas depois de a Folha confirmar a contratação e questionar a ausência do cartola na relação.