Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

PM suspende TUI e Bamor dos estádios por 180 dias

Esportes

PM suspende TUI e Bamor dos estádios por 180 dias

A medida é válida para todos os estádios de todo o território nacional, retroativa a 1º de março. No período, os integrantes das organizadas não vão poder portar bandeiras, faixas, cartazes e instrumentos musicais, mas estão liberados de vestir o uniforme das equipes. [Leia mais...]

PM suspende TUI e Bamor dos estádios por 180 dias

Foto: Maurícia da Matta/ EC Vitória

Por: Metro1 no dia 15 de março de 2018 às 08:00

A Polícia Militar suspendeu as duas maiores torcidas de Vitória e Bahia – Os Imbatíveis (TUI) e a Bamor – por 180 dias, em função das confusões ocorridas no último Ba-Vi, interrompido antes do apino final, no último dia 18 de fevereiro, no Barradão.

No dia do dérbi, foi registrado um confronto entre adeptos rubro-negros e tricolores na Baixa dos Sapateiros, poucas horas antes da partida. O tumulto só foi interrompido após a intervenção de uma guarnição do Batalhão Especial de Policiamento em Eventos (Bepe), que precisou atirar para o alto.

Além disso, a TUI foi acusada de invadir a área destinada aos adversários nas arquibancadas e a Bamor de depredar as instalações do estádio, subir no alambrado e promover briga entre os próprios associados.

A medida é válida para todos os estádios de todo o território nacional, retroativa a 1º de março. No período, os integrantes das organizadas não vão poder portar bandeiras, faixas, cartazes e instrumentos musicais, mas estão liberados de vestir o uniforme das equipes.