Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Vitória bate o Globo-RN na estreia do Nordestão por 2 a 1

Esportes

Vitória bate o Globo-RN na estreia do Nordestão por 2 a 1

O Vitória fez o primeiro jogo da temporada 2018 nesta terça-feira (16), em partida disputada contra o Globo-RN na largada da Copa do Nordeste. Jogando em Ceará-Mirim-RN, o rubro-negro chegou a sair na frente, levou um susto ainda no primeiro tempo e conseguiu levar três pontos fora de casa. Com gols de Uillian Correia e Santiago Tréllez, o time vermelho e preto bateu a equipe potiguar por 2 a 1. [Leia mais...]

Vitória bate o Globo-RN na estreia do Nordestão por 2 a 1

Foto: Divulgação/André Hiltner/ECV

Por: Matheus Simoni no dia 16 de janeiro de 2018 às 23:40

O Vitória fez o primeiro jogo da temporada 2018 nesta terça-feira (16), em partida disputada contra o Globo-RN na largada da Copa do Nordeste. Jogando em Ceará-Mirim-RN, o rubro-negro chegou a sair na frente, levou um susto ainda no primeiro tempo e conseguiu levar três pontos fora de casa. Com gols de Uillian Correia e Santiago Tréllez, o time vermelho e preto bateu a equipe potiguar por 2 a 1.

A história do jogo - No primeiro tempo, o Leão da Barra começou o jogo pressionando e não cedeu espaços ao time da casa. Em cruzamento da esquerda, Fillipe Soutto mandou na cabeça de Kanu, que ajeitou para o meio da grande área. Kieza tentou de cabeça e Dasaev defendeu parcialmente. Uillian Correia bancou o atacante e só empurrou para o gol para fazer o primeiro do time do Vitória no ano e tirar o zero do placar.

Após o tento marcado, os visitantes relaxaram a passaram a se defender mais. A equipe potiguar foi para cima e obrigou o goleiro Fernando Miguel a fazer boas defesas. No entanto, após cobrança de escanteio, o arqueiro rubro-negro não conseguiu impedir o gol do Globo. Reinaldo cabeceou entre a zaga e a bola acabou batendo no camisa 1 do Leão e desviando em Lucas antes de ir parar no gol.

No segundo tempo, o time baiano voltou mais ligado e tratou logo de desempatar a partida. Yago lançou na área e Santiago Tréllez subiu bonito para cabecear no canto do goleiro do Globo-RN. Com o domínio do placar, o rubro-negro passou a atacar mais e chegou a arriscar com Neilton e Kieza, que se revezavam nas ações ofensivas. A melhor chance foi de Uillian Correia, que quase fez o segundo em belo chute de fora da área, que obrigou Dasaev a fazer boa defesa.

Com o placar, o Vitória ocupou a liderança momentânea do Grupo B, com três pontos. Na rodada seguinte, é a vez de atuar no Barradão, na quinta-feira (1º), contra o Feroviário-CE. Antes, o rubro-negro tem compromisso dentro de casa na estreia do Campeonato Baiano, desta vez contra a Juazeirense, às 18h30 do próximo domingo (21).