Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Medina dá show e segue vivo na luta pelo título mundial de surf

Esportes

Medina dá show e segue vivo na luta pelo título mundial de surf

O surfista brasileiro Gabriel Medina segue vivo em sua jornada rumo ao bicampeonato mundial, após bater o havaiano Dusty Payne neste domingo (17), em Pipeline, no Havaí. Com o triunfo garantido no somatório de 15.33 pontos, o atleta se garantiu na terceira rodada da disputa pelo título. Nesta fase, ele enfrenta o também havaiano John John Florence, que lidera o ranking e é o principal adversário do brasileiro. [Leia mais...]

Medina dá show e segue vivo na luta pelo título mundial de surf

Foto: Divulgação/WSL

Por: Matheus Simoni no dia 17 de dezembro de 2017 às 17:34

O surfista brasileiro Gabriel Medina segue vivo em sua jornada rumo ao bicampeonato mundial, após bater o havaiano Dusty Payne neste domingo (17), em Pipeline, no Havaí. Com o triunfo garantido no somatório de 15.33 pontos, o atleta se garantiu na terceira rodada da disputa pelo título. Nesta fase, ele enfrenta o também havaiano John John Florence, que lidera o ranking e é o principal adversário do brasileiro. Outro que segue vivo na briga pelo título é o sul-africano Jordy Smith, também classificado à próxima rodada.

Também representam o Brasil os surfistas Miguel Pupo, Caio Ibelli e Italo Ferreira, garantidos na terceira rodada. Filipe Toledo e Adriano de Souza, o Mineirinho, disputam a repescagem ainda neste domingo. “Estou tranquilo. Como eu falei para os meus familiares e amigos, tenho que vencer as baterias. Quero chegar à final desse campeonato. Não quero pensar em título mundial. Sei que tenho grandes chances, mas prefiro não pensar. Gosto de surfar sob pressão”, disse Medina após sua bateria.