Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Bahia anuncia demissão de Preto Casagrande

Esportes

Bahia anuncia demissão de Preto Casagrande

Dias após a posse do novo presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, o clube comunicou neste sábado (16) que o auxiliar técnico Preto Casagrande foi desligado de suas funções no clube. Casagrande tem sido alvo de críticas da torcida tricolor, que estava insatisfeita com seu trabalho no time. [Leia mais...]

Bahia anuncia demissão de Preto Casagrande

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

Por: Paloma Morais no dia 16 de dezembro de 2017 às 19:34

Dias após a posse do novo presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, o clube comunicou neste sábado (16) que o auxiliar técnico Preto Casagrande foi desligado de suas funções no clube. Casagrande tem sido alvo de críticas da torcida tricolor, que estava insatisfeita com seu trabalho no time.

De acordo com o comunicado, divulgado no site oficial do Esquadrão de Aço, a decisão foi em comum acordo entre ambas as partes. “As duas partes entenderam que não seria iniciado um novo vínculo em 2018, mas as portas do Bahia continuam abertas para esse profissional, que é ídolo do clube. Agradecemos os serviços prestados e a contribuição de Preto desde fevereiro de 2016”, diz o diretor de futebol Diego Cerri.

Ex-volante, Preto conquistou a Bola de Prata em 2001 atuando com a camisa tricolor e chegou a comandar o elenco profissional de 1º de agosto a 3 de outubro deste ano, durante o Campeonato Brasileiro, quando foi demitido do cargo, voltando ao posto de auxiliar. No seu lugar assumiu Paulo Cézar Carpegiani. Foram 9 jogos entre interinidade e efetivação, com 3 triunfos, 3 empates e 3 derrotas, totalizando um aproveitamento de 44%. Ele estava como auxiliar técnico no time há 2 anos.