Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Testes de DST’s serão realizados gratuitamente na Arena Fonte Nova neste domingo

Esportes

Testes de DST’s serão realizados gratuitamente na Arena Fonte Nova neste domingo

Os torcedores que estiverem na Arena Fonte Nova no próximo domingo (26) para a partida do Bahia contra a Chapecoense, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, poderão realizar testes rápidos para detecção do HIV, sífilis e hepatites gratuitamente. [Leia mais...]

Testes de DST’s serão realizados gratuitamente na Arena Fonte Nova neste domingo

Por: Paloma Morais no dia 24 de novembro de 2017 às 17:03

Os torcedores que estiverem na Arena Fonte Nova no próximo domingo (26) para a partida do Bahia contra a Chapecoense, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, poderão realizar testes rápidos para detecção do HIV, sífilis e hepatites gratuitamente. Os resultados serão divulgados em 30 minutos. A ação, promovida pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), com o objetivo de estimular o diagnóstico precoce, acontece das 16h às 20h.

Os usuários com sorologia positiva terão serão encaminhados para uma das unidades de referência da rede municipal, onde terão disponibilidade ao tratamento, com a dispensação dos medicamentos retrovirais totalmente gratuitos.

“A realização de ações de caráter preventivo é uma estratégia significativa, na medida em que pode incentivar atitudes de co-responsabilidade no cuidado com a saúde e adoção de práticas de sexo mais seguro, além de ampliar as possibilidades da população de acesso a informações, orientações e serviços, compromisso assumido pelo SUS”, afirma Helena Lima, coordenadora do Programa Municipal DST/AIDS.