Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Tá chegando! Bahia vence Santos de virada e fica a um ponto da zona da Libertadores

Esportes

Tá chegando! Bahia vence Santos de virada e fica a um ponto da zona da Libertadores

Quem torce para o Bahia conquistar uma vaga na Libertadores da América 2018 ganhou mais um motivo para sorrir. Na Arena Fonte Nova, o tricolor não tomou conhecimento do Santos, não sentiu o gol do clube paulista e foi buscar uma virada decisiva nas pretensões de garantir um lugar no maior torneio do continente. [Leia mais...]

Tá chegando! Bahia vence Santos de virada e fica a um ponto da zona da Libertadores

Foto: Marcelo Malaquias/EC Bahia/Divulgação

Por: Felipe Paranhos no dia 16 de novembro de 2017 às 22:03

Quem torce para o Bahia conquistar uma vaga na Libertadores da América 2018 ganhou mais um motivo para sorrir. Na Arena Fonte Nova, o tricolor não tomou conhecimento do Santos, não sentiu o gol do clube paulista e foi buscar uma virada decisiva nas pretensões de garantir um lugar no maior torneio do continente.

Aos 16 minutos do primeiro tempo, Bruno Henrique se aproveitou de uma falha da defesa do Esquadrão e abriu o placar em cruzamento de David Braz. Foi o 17º gol do artilheiro do Santos na temporada.

Cinco minutos depois, porém, Zé Rafael sofreu pênalti de Lucas Veríssimo, convertido por Stiven Mendoza: Vanderlei para um lado, bola para o outro.

O crescimento do Bahia se manteve no segundo tempo e, aos 9, novamente o disputadíssimo Zé Rafael foi fundamental para um gol tricolor. O meia fez cruzamento, o zagueiro Alison tentou cortar, mas mandou para dentro: 2 a 1.

Enquanto a torcida do Bahia gritava \"Libertadores, sou eu que vou\", a equipe recuava e dava espaço para o Santos. Quando tudo parecia se encaminhar para um fim de jogo dramático, entretanto, o Bahia conseguiu outro pênalti, desta vez convertido por Edigar Junio, que chegou a dez gols nos últimos nove jogos.