Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Atacante do Bahia desperta interesse de time da Espanha

Esportes

Atacante do Bahia desperta interesse de time da Espanha

Vivendo uma grande fase no Bahia, o atacante Edigar Junio despertou interesse do Villarreal, time da primeira divisão da Espanha. Segundo reportagem do jornal espanhol Marca, o chefe de olheiros da equipe, Rafa Juanes, vem ao país para acompanhar o desempenho do atleta [Leia mais...]

Atacante do Bahia desperta interesse de time da Espanha

Foto: Divulgação/ECB/Felipe Oliveira

Por: Matheus Simoni no dia 14 de novembro de 2017 às 12:53

Vivendo uma grande fase no Bahia, o atacante Edigar Junio despertou interesse do Villarreal, time da primeira divisão da Espanha. Segundo reportagem do jornal espanhol Marca, o chefe de olheiros da equipe, Rafa Juanes, vem ao país para acompanhar o desempenho do atleta, que tem contrato com o tricolor baiano até 2019. Edigar é dono de uma invejável média na Série A, com 9 gols marcados nos últimos 8 jogos.

No início da carreira, Edigar Junio chegou a ser aprovado em testes no futebol espanhol, em clubes menores como Europa e Centre dʹEsportes LʹHospitalet, mas retornou para o Brasil por não possuir passaporte comunitário e ter de se casar com uma espanhola.

Desde que chegou ao Bahia, em 2016, o atacante atuou em 83 jogos, com 30 gols marcados, sendo um deles o que deu o título da Copa do Nordeste.