Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Itacaré vai sediar campeonato mundial de surf na próxima semana

Esportes

Itacaré vai sediar campeonato mundial de surf na próxima semana

Itacaré vai receber na próxima semana, entre os dias 26 e 29, o Circuito Mundial de Surf, campeonato que será realizado na praia da Tiririca. O evento vai receber atletas de mais de 20 países e recebeu o apoio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa) e Secretaria do Turismo do Estado (Setur). [Leia mais...]

Itacaré vai sediar campeonato mundial de surf na próxima semana

Foto: Ascom Setur

Por: Laura Lorenzo no dia 19 de outubro de 2017 às 18:30

Itacaré vai receber na próxima semana, entre os dias 26 e 29, o Circuito Mundial de Surf, campeonato que será realizado na praia da Tiririca. O evento vai receber atletas de mais de 20 países e recebeu o apoio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa) e Secretaria do Turismo do Estado (Setur).

Durante o período, Itacaré deverá registrar pelo menos 70% de reservas no setor hoteleiro, com expectativa até para ocupação total, além de ser esperado um aumento de 30% nas vendas. Está é a quarta vez que Itacaré sedia o evento mundial, que aconteceu na cidade nos anos de 2013, 2014 e 2015.

No mundial, entidades como o Recicla Itacaré, Instituto Floresta Viva, Instituto Baleia Jubarte, Mecenas e Associação de Surf de Itacaré, em parceria com as secretarias do Meio Ambiente e Educação, vão aproveitar a oportunidade para alertar as pessoas para a preservação do meio ambiente, com palestras, atividades de coletas, exposições artísticas e plantio de mudas.