Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Brasil atropela, vence por 3 a 0 e tira o Chile da Copa do Mundo

Esportes

Brasil atropela, vence por 3 a 0 e tira o Chile da Copa do Mundo

A seleção brasileira voltou a jogar bem e venceu com sobras o Chile nesta terça-feira (10), por 3 a 0, no Allianz Parque, em São Paulo. O confronto marcou a rodada final das Eliminatórias da Copa do Mundo na América do Sul. Os gols brasileiros foram marcados por Paulinho e Gabriel Jesus (duas vezes). A partida teve transmissão da equipe dos Campeões da Bola da Rádio Metrópole. [Leia mais...]

Brasil atropela, vence por 3 a 0 e tira o Chile da Copa do Mundo

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Por: Matheus Simoni no dia 10 de outubro de 2017 às 23:17

Atualizado: no dia 11 de outubro de 2017 às 09:54

A seleção brasileira voltou a jogar bem e venceu com sobras o Chile nesta terça-feira (10), por 3 a 0, no Allianz Parque, em São Paulo. O confronto marcou a rodada final das Eliminatórias da Copa do Mundo na América do Sul. Os gols brasileiros foram marcados por Paulinho e Gabriel Jesus (duas vezes). A partida teve transmissão da equipe dos Campeões da Bola da Rádio Metrópole. Brasil x Chile contou com narração de Salomão Batista, reportagens de Marinho Jr e comando de Edson Marinho.

O resultado não importava muito para o Brasil, que já estava classificado para a Copa, mas foi um golpe derradeiro no Chile, que brigava para se classificar. Em jogo pegado e truncado, as duas equipes foram para o intervalo com 0 a 0 no placar. O panmorama mudou na etapa final. O técnico Tite fez com que a equipe Canarinho partisse para cima dos adversários. Em cobrança de falta, Daniel Alves soltou uma bomba do meio da rua, Bravo defendeu mal e Paulinho mandou o rebote para o gol.

Não demorou muito para que o outro gol saísse. Em contra-ataque rápido, Coutinho lançou Neymar, que invadiu a área e tocou rasteiro para o lado, encontrando Gabriel Jesus para marcar. No fim do jogo, o Chile partiu para o desespero e mandou o goleiro Bravo para tentar um gol que aliviaria a situação do país, que estava sendo eliminado pela combinação de resultados. A defesa afastou e Willian chutou para frente, encontrando Gabriel Jesus mais uma vez livre de marcação. O atacante brasileiro invadiu e grande área vazia e, com calma, tranquilidade e frieza, entrou de bola e tudo no gol, sacramentando a eliminação chilena.

Com o resultado, o Brasil confirmou presença entre os cabeças de chave da Copa de 2018, ao lado de Rússia, Alemanha, Polônia, Bélgica, Portugal, Argentina e França.

Messi dá show e coloca Argentina na Copa; Uruguai e Colômbia também garantem vagas

A Argentina, que estava ameaçada de ficar de fora da competição mundial, venceu com facilidade e com hat-trick de Lionel Messi. O camisa 10 argentino fez os três gols no 3 a 1 contra o Equador, em Quito, e terminou a fase eliminatória em 3º lugar, atrás de Brasil e Uruguai, que se classificou despachando a Bolívia por 4 a 2. A quarta vaga direta ficou com a Colômbia, que ficou no empate com o quinto colocado, o Peru, em 1 a 1, em partida emocionante em Lima. Os peruanos vão disputar a repescagem contra a Nova Zelândia.