Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Conselheiros acusam presidente do Vitória de \'gestão temerária\'

Esportes

Conselheiros acusam presidente do Vitória de \'gestão temerária\'

Um grupo composto por 11 conselheiros do Vitória apresentou uma denúncia contra o atual presidente do clube, Ivã de Almeida, por meio de um documento, pedindo explicações sobre a contratação da empresa FutebolCard, nova responsável pelo gerenciamento de ingressos e do programa de sócios da agremiação. [Leia mais...]

Conselheiros acusam presidente do Vitória de \'gestão temerária\'

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Matheus Simoni no dia 22 de junho de 2017 às 14:54

Um grupo composto por 11 conselheiros do Vitória apresentou uma denúncia contra o atual presidente do clube, Ivã de Almeida, por meio de um documento, pedindo explicações sobre a contratação da empresa FutebolCard, nova responsável pelo gerenciamento de ingressos e do programa de sócios da agremiação. O colegiado também pede uma punição para o mandatário rubro-negro, acusando-o de gestão temerária. Segundo o documento apresentado pelos conselheiros, a FutebolCard  vai embolsar mais de R$ 5 milhões durante a duração do contrato com o Leão da Barra.

O documento também ataca a gestão de Ivã e a falta de \'profissionalização\', uma das promessas da campanha da chapa vencedora das eleições rubro-negras. \'[O caso] é o símbolo da falta de compromisso da atual administração com tudo aquilo que ela pregou durante sua campanha eleitoral e, o que é pior, é a negação do discurso da \'eficiência\' e da \'profissionalização\' que, em vão, os atuais administradores tentam passar para a opinião pública\', diz o texto, assinado por conselheiros como Fábio Motta (secretário de Mobilidade de Salvador), Alexi Portela (ex-presidente), Ademar Lemos (ex-presidente), Manoel Matos (ex-vice-presidente), Roberto Watt (conselheiro), Antônio Carlos Menezes (conselheiro) e Firmo Borja (conselheiro).

O requerimento pede que o presidente do Conselho Deliberativo do Vitória, Paulo Catharino, faça a convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para a saída do presidente Ivã de Almeida.

Clique aqui e confira o documento.