Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Bahia vence o Flu de Feira com placar magro e é o primeiro finalista do Baianão 2017

Esportes

Bahia vence o Flu de Feira com placar magro e é o primeiro finalista do Baianão 2017

Com larga vantagem adquirida no primeiro jogo da semifinal do Baianão 2017, o Bahia recebeu neste sábado (22) a equipe do Fluminense de Feira de Satana na Arena Fonte Nova, valendo uma vaga na final da competição estadual. Por ter vencido o primeiro encontro por 3 a 0, o Tricolor de Aço jogou em ritmo de treino e garantiu com tranquilidade o resultado. Com gol de Hernane, o time de Salvador bateu o feirense por 1 a 0. [Leia mais...]

Bahia vence o Flu de Feira com placar magro e é o primeiro finalista do Baianão 2017

Foto: Divulgação/ECB/Felipe Oliveira

Por: Matheus Simoni no dia 22 de abril de 2017 às 17:50

Com larga vantagem adquirida no primeiro jogo da semifinal do Baianão 2017, o Bahia recebeu neste sábado (22) a equipe do Fluminense de Feira de Satana na Arena Fonte Nova, valendo uma vaga na final da competição estadual. Por ter vencido o primeiro encontro por 3 a 0, o Tricolor de Aço jogou em ritmo de treino e garantiu com tranquilidade o resultado. Com gol de Hernane, o time de Salvador bateu o feirense por 1 a 0.

O primeiro tempo teve ampla vantagem dos mandantes, que dominaram as ações ofensivas. O Bahia acabou se beneficiando com a expulsão do lateral Edson, que agrediu Renê Júnior com uma cotovelada. Logo após o cartão vermelho, Zé Rafael fez boa jogada e tocou para Hernane girar dentro da área e marcar o primeiro do Esquadrão na partida. No segundo tempo da partida, o técnico Guto Ferreira adotou uma estratégia menos ofensiva, mas sem deixar de pressionar o time de Feira de Santana para marcar mais gols. Com uma marcação sólida, a defesa tricolor impedia o ataque da equipe visitante pelas laterais do campo.

No entanto, a torcida presente na Fonte Nova chegou a reclamar do time por conta da postura recuada. O lateral-esquerdo Armero chegou a ser alvo de vaias por parte dos tricolores nas arquibancadas. A melhor chance do Bahia saiu em cabeçada do volante Feijão, que saiu do banco de reservas e teve a oportunidade de mandar a bola na trave do goleiro Jair. 

O placar magro foi o suficiente para o Esquadrão de Aço garantir a vaga na final do Campeonato Baiano 2017. O Bahia aguarda agora o resultado da segunda semifinal, a ser disputada entre Vitória e Vitória da Conquista no próximo domingo (23), no Barradão. A primeira partida da final acontece no dia 3 de maio e o duelo de volta está marcado para o dia 7 de maio, ambas as datas em domingos.