
Cidade
Idoso morre após ser atingido por bala perdida enquanto lia jornal
<p>O idoso Evangelista da Silva, de 72 anos, morreu após ser atingido por uma bala perdida, enquanto lia jornal no portão de sua casa, na manhã desta segunda-feira (3). O episódio foi provocado depois que traficantes de drogas e policiais militares trocaram tiros na favela Mandela 2, na zona norte do Rio de Janeiro. O idoso morreu na hora. [Leia mais...]</p>

Foto: Marcos Santos/USP Imagens
O idoso Evangelista da Silva, de 72 anos, morreu após ser atingido por uma bala perdida, enquanto lia jornal no portão de sua casa, na manhã desta segunda-feira (3). O episódio foi provocado depois que traficantes de drogas e policiais militares trocaram tiros na favela Mandela 2, na zona norte do Rio de Janeiro. O idoso morreu na hora.
Por causa do tiroteio, ao todo 1.559 alunos de duas escolas da rede municipal, duas creches e um Espaço de Desenvolvimento Infantil estão sem funcionar por medida de segurança.
Moradores da comunidade fecharam a principal ligação do bairro com a zona norte e a Avenida Brasil, em protesto a morte do idoso e ao clima de insegurança. Eles também atearam fogo em paus e pneus.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.