Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Bernardinho deixa o comando da seleção brasileira de vôlei

Esportes

Bernardinho deixa o comando da seleção brasileira de vôlei

Após 16 anos no comando da seleção brasileira de vôlei, o técnico Bernardinho anunciou nesta quarta-feira (11) que não ficará mais no cargo em 2017. Segundo o treinador, o motivo principal foi a pressão da família, que pedia mais tempo para descansar. [Leia mais...]

Bernardinho deixa o comando da seleção brasileira de vôlei

Foto: Divulgação/FIVB

Por: Matheus Simoni no dia 11 de janeiro de 2017 às 15:51

Atualizado: no dia 11 de janeiro de 2017 às 15:51

Após 16 anos no comando da seleção brasileira de vôlei, o técnico Bernardinho anunciou nesta quarta-feira (11) que não ficará mais no cargo em 2017. Segundo o treinador, o motivo principal foi a pressão da família, que pedia mais tempo para descansar. Bernadinho também é técnico do clube do Rio de Janeiro na Superliga feminina, o que o faz trabalhar quase que todos os meses do ano.

Ainda segundo o treinador, seu substituto será Renan dal Zotto. No currículo, o novo técnico conta com passagem pela geração que conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 1984, em Los Angeles. Ao todo, Bernardinho conquistou 28 títulos pelo Brasil. Foram três títulos mundiais, duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas. A última conquista foi o ouro olímpico que veio nos Jogos do Rio de Janeiro 2016.