Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 22 de março de 2024

Esportes

Bahia fará homenagem a Ananias; jogador será enterrado em Salvador

O ex-jogador Ananias, uma das vítimas da queda do avião da Chapecoense, na Colômbia, será enterrado em Salvador na próxima segunda-feira (05). Fontes ouvidas pelo Metro1 confirmaram o sepultamento na capital e disseram que a diretoria do Esporte Clube Bahia está organizando uma homenagem para o atacante. [Leia mais...]

Bahia fará homenagem a Ananias; jogador será enterrado em Salvador

Foto: Divulgação

Por: Yasmin Garrido no dia 02 de dezembro de 2016 às 18:52

O ex-jogador Ananias, uma das vítimas da queda do avião da Chapecoense, na Colômbia, será enterrado em Salvador na próxima segunda-feira (05). Fontes ouvidas pelo Metro1 confirmaram o sepultamento na capital e disseram que a diretoria do Esporte Clube Bahia está organizando uma homenagem para o atacante.

Ananias, formado nas divisões de base do Bahia, foi um dos responsáveis pela conquista do tricolor para a primeira divisão em 2010. Ele estava atuando como atacante da Chapecoense, clube de Santa Catarina, e iria disputar a final da Copa Sul-Americana na última quarta (30).

O meia Arthur Maia, jogador alagoano emprestado pelo Vitória à Chapecoense e que também faleceu na tragédia, será sepultado em Maceió, onde mora a sua família. O corpo do jogador deve chegar à cidade neste sábado (3). A noiva de Maia é baiana e o casamento do casal estava marcado para acontecer no próximo ano. 

O avião que transportava a delegação da Chapecoense caiu em Medellín, na Colômbia, na última terça-feira (29), matando 71 pessoas, entre jogadores, membros da delegação, jornalistas e tripulantes. Apenas seis pessoas sobreviveram e, destas, quatro são brasileiras e continuam internadas em hospitais da região.