Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Esportes

Atletas baianos brigam pelo ouro nas Olimpíadas nesta terça-feira

A Bahia pode ter duas medalhas de ouro conquistadas nos Jogos Olímpicos do Rio de janeiro nesta terça-feira (16). Dois atletas baianos disputam a final da canoagem e do boxe. Uma das principais expectativas de medalha de ouro para o Brasil nos Jogos, o baiano de Ubaitaba Isaquias Queiroz venceu sua bateria na fase classificatória da canoa individual (C1) 1.000m e avançou à final em prova disputada nesta segunda-feira (15) na Lagoa Rodrigo de Freitas. [Leia mais...]

Atletas baianos brigam pelo ouro nas Olimpíadas nesta terça-feira

Foto: Reprodução/AFP Photo

Por: Matheus Simoni no dia 15 de agosto de 2016 às 17:01

A Bahia pode ter duas medalhas de ouro conquistadas nos Jogos Olímpicos do Rio de janeiro nesta terça-feira (16). Dois atletas baianos disputam a final da canoagem e do boxe.

Uma das principais expectativas de medalha de ouro para o Brasil nos Jogos, o baiano de Ubaitaba Isaquias Queiroz venceu sua bateria na fase classificatória da canoa individual (C1) 1.000m e avançou à final em prova disputada nesta segunda-feira (15) na Lagoa Rodrigo de Freitas. Isaquias é favorito à três medalhas de ouro nos Jogos do Rio de Janeiro. Além da canoa individual (C1), a expectativa é que o brasileiro suba ao lugar mais alto do pódio também na canoa individual 200m e, ao lado de Erlon de Souza, na disputa da canoa dupla (C2) 1.000m. A primeira prova acontece às 9h da manhã.

No boxe, o soteropolitano Robson Conceição tenta a medalha de ouro no peso ligeiro (60kg) em duelo contra o francês Sofiane Oumiha. Medalha certa, o pugilista chegou a garantir o bronze antes mesmo de lutar contra o cubano Lázaro Álvarez. Agora, mesmo que perca, ele já consegue a inédita medalha de prata para o país na competição. A final acontece às 19h15.