Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 14 de maio de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Em jogo com arbitragem polêmica, Vitória empata em 1 a 1 com a Ponte Preta

Esportes

Em jogo com arbitragem polêmica, Vitória empata em 1 a 1 com a Ponte Preta

O Vitória recebeu a Ponte Preta neste domingo (26), em partida válida pela 11ª rodada do Brasileirão no estádio Manoel Barradas, o Barradão. O duelo entre o Leão e a Macacaera a tentativa do time baiano de se afastar da zona de rebaixamento da competição.[Leia mais...]

Em jogo com arbitragem polêmica, Vitória empata em 1 a 1 com a Ponte Preta

Foto: Reprodução/Premiere FC

Por: Matheus Simoni no dia 26 de junho de 2016 às 18:01

O Vitória recebeu a Ponte Preta neste domingo (26), em partida válida pela 11ª rodada do Brasileirão no estádio Manoel Barradas, o Barradão. O duelo entre o Leão e a Macacaera a tentativa do time baiano de se afastar da zona de rebaixamento da competição. Com o empate em 1 a 1, o Leão acendeu a luz amarela após ficar a dois pontos do Z-4. 

A partida começou com um susto para o Vitória. Em falha na zaga rubro-negra, Pottker abriu o placar e deixou os torcedores preocupados. Porém, ainda no primeiro tempo, Diego Renan cruzou da direita e Kieza mandou pra rede, empatando o jogo. A partida foi toda comandada pelo Vitória, que teve as melhores chances de marcar o gol. No entanto, o 1 a 1 foi mantido no primeiro tempo.

No segundo tempo, o juiz marcou pênalti de Kanu após a bola pegar na mão do zagueiro. Felipe Azevedo cobrou e Fernando Miguel defendeu e ficou sentindo uma lesão na perna esquerda. Ele acabou substituído pelo goleiro Caíque. O Vitória seguia tendo as melhores chances do jogo. Em lance na esquerda, Dagoberto driblou dois e chutou pro gol, mas a bola passou perto e foi para fora.

O Vitória chegou a marcar com Kieza novamente, mas o juiz anulou de forma errada o gol rubro-negro. O atacante estava na mesma linha do defensor da Macaca, mas o bandeira assinalou impedimento. Outro lance, no final da partida, teve muita polêmica e gerou confusão. Em bola lançada na área, Kieza subiu e desviou a bola para Dagoberto dominar a bola e mandar para o gol, virando o jogo. No entanto, o juiz anulou o gol, alegando que o atacante rubro-negro dominou com o braço. Após a anulação, os rubro-negros se revoltaram com a marcação do juiz. Com o apito final, o resultado ficou mesmo no empate. O próximo compromisso do Vitória é diante do Sport, na quarta-feira (29), às 19h30, no Barradão.

Vitória x Ponte Preta contou com transmissão da equipe dos Campeões da Bola da Rádio Metrópole. O jogo teve narração de Silvio Mendes, comentários de Pedro Sento Sé e reportagens de Renato Lavigne e Vinícius Espínola.

Ficha do Jogo
Campeonato Brasileiro Série A - 11ª rodada
Vitória x Ponte Preta
Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador (BA)
Data: 26 de junho de 2016, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Público pagante: 4.814
Renda: R$: 49.493,00
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (MG), Clovis Amaral da Silva (PE) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
Vitória: Fernando Miguel (Caíque); Diego Renan, Ramon, Kanu e Euller; Amaral (Marcelo), Willian Farias, Tiago Real e Gabriel (Leandro Domingues); Kieza e Dagoberto
Técnico: Vagner Mancini
Ponte Preta: João Carlos, Jeferson, Fabio Ferreira e Reinaldo; João Vitor, Renê Júnior (Felipe Menezes) e Matheus Jesus e Clayson (Nino Paraíba); Pottker e Felipe Azevedo (Thiago Galhardo)
Técnico: Eduardo Baptista
Cartões Amarelos: Diego Renan, Kanu e Kieza; Matheus Jesus e Felipe Azevedo
Gols: Kieza; Pottker