Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Quinta-feira, 14 de novembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Subprocurador deve dar parecer favorável a regularidade de Victor Ramos

Esportes

Subprocurador deve dar parecer favorável a regularidade de Victor Ramos

O Subprocurador do Tribunal de Justiça Desportiva, Hélio Santos Menezes Júnior, concluiu o parecer sobre o caso do jogador Victor Ramos. A notícia foi divulgada, neste domingo (3), pelo apresentador Renato Lavigne, durante o programa Grito Rubro-Negro, da Rádio Metrópole. [Leia mais...]

Subprocurador deve dar parecer favorável a regularidade de Victor Ramos

Foto: Adilton Venegeroles

Por: Jessica Galvão no dia 03 de abril de 2016 às 13:54

O Sub-Procurador do Tribunal de Justiça Desportiva, Hélio Santos Menezes Júnior, concluiu o parecer sobre o caso do jogador Victor Ramos. A notícia foi divulgada, neste domingo (3), pelo apresentador Renato Lavigne, durante o programa Grito Rubro-Negro, da Rádio Metrópole. Tudo indica que na segunda-feira (4), o parecer será apresentado, sendo ele favorável à regularidade do jogador, quanto a sua inscrição no Campeonato Baiano. Havia a possibilidade do Vitória ser eliminado da competição, por conta de uma suposta irregularidade na sua inscrição. 

"Essa conclusão foi possível em vista dos esclarecimentos e documentos encaminhamos pela CBF, segundo os quais cuidou-se de uma transferência nacional e não Internacional. O nome do jogador no TMC (sistema de registro da FIFA) ainda consta como atleta do Palmeiras, o que significa que mesmo após o fim do contrato com o Monterrey o atleta permaneceu com o ITC (certificado de Transferência Internacional) no Brasil, ou seja, mesmo havendo uma transferência entre clubes de países diferentes, a transferência é nacional porque o ITC estava no Brasil", disse.

Ainda de acordo com Lavigne, segundo o Regulamento do campeonato, a data máxima de regularização para transferências nacionais era o dia 18 e para as internacionais o dia 16/03. "Como foi considerada a transferência de Vitor como nacional, o atleta está regular. O parecer que recomenda o arquivamento será submetido ao conhecimento do Flamengo, que poderá pedir ao procurador geral que ofereça a denúncia. Se ele concordar com o arquivamento, encerra-se o processo. Se o procurador geral discordar, ele pode oferecer a denúncia, que será julgada pelo TJD", finalizou.

O parecer que recomenda o arquivamento será submetido ao Flamengo de Guanambi. Cabe ao clube entrar com um recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).