
Esportes
Documento da CBF atesta que transferência de Victor Ramos foi nacional
Um novo documento enviado ao Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA) atesta a regularidade da situação do zagueiro Victor Ramos, contratado por empréstimo pelo Vitória. De acordo com o órgão, o parecer sobre o caso será dado segunda-feira, pela manhã. [Leia mais...]

Foto: Francisco Galvão/ECV/Divulgação
Um novo documento enviado ao Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA) atesta a regularidade da situação do zagueiro Victor Ramos, contratado por empréstimo pelo Vitória. De acordo com o órgão, o parecer sobre o caso será dado segunda-feira (4), pela manhã.
O documento foi obtido pelo jornal Correio e mostra a assinatura do diretor de Registro e Transferência da CBF, Reynaldo Buzzoni, reafirmando que a transferência do atleta é de caráter nacional, já que o clube detentor dos direitos do atleta, o Monterrey (MEX), não chegou a solicitar o retorno do empréstimo do jogador no sistema online de transferências internacionais da Fifa, o TMS.
Buzzoni já havia enviado um e-mail à Federação Bahiana de Futebol (FBF) para esclarecer a situação do zagueiro. Segundo a CBF, o Certificado de Transferência Internacional (CTI) permaneceu no Brasil. A novidade que consta no documento é que, por conta da permanência do ITC do Brasil, o Monterrey autorizou a CBF a fazer uma transferência direta do Palmeiras para o Vitória, sem necessidade do retorno do ITC ao país mexicano.
Confira o documento:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.