Inscreva-se no Programa de bolsa e treinamento para estagiários em comunicação na Metropole>>

Sábado, 05 de abril de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Documento da CBF atesta que transferência de Victor Ramos foi nacional

Esportes

Documento da CBF atesta que transferência de Victor Ramos foi nacional

Um novo documento enviado ao Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA) atesta a regularidade da situação do zagueiro Victor Ramos, contratado por empréstimo pelo Vitória. De acordo com o órgão, o parecer sobre o caso será dado segunda-feira, pela manhã. [Leia mais...]

Documento da CBF atesta que transferência de Victor Ramos foi nacional

Foto: Francisco Galvão/ECV/Divulgação

Por: Matheus Simoni no dia 02 de abril de 2016 às 13:35

Um novo documento enviado ao Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA) atesta a regularidade da situação do zagueiro Victor Ramos, contratado por empréstimo pelo Vitória. De acordo com o órgão, o parecer sobre o caso será dado segunda-feira (4), pela manhã.

O documento foi obtido pelo jornal Correio e mostra a assinatura do diretor de Registro e Transferência da CBF, Reynaldo Buzzoni, reafirmando que a transferência do atleta é de caráter nacional, já que o clube detentor dos direitos do atleta, o Monterrey (MEX), não chegou a solicitar o retorno do empréstimo do jogador no sistema online de transferências internacionais da Fifa, o TMS.

Buzzoni já havia enviado um e-mail à Federação Bahiana de Futebol (FBF) para esclarecer a situação do zagueiro. Segundo a CBF, o Certificado de Transferência Internacional (CTI) permaneceu no Brasil. A novidade que consta no documento é que, por conta da permanência do ITC do Brasil, o Monterrey autorizou a CBF a fazer uma transferência direta do Palmeiras para o Vitória, sem necessidade do retorno do ITC ao país mexicano.

Confira o documento: